Como tirar a 2 via do CNPJ

O que é CNPJ?

2 via do CNPJ – O Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica, também conhecido como CNPJ, é um código de identificação de uma pessoa jurídica, tais como empresas, organizações ou associações. Uma pessoa jurídica possui direitos e deveres na sociedade em que se encontra e, o seu CNPJ é a maneira de garantir a efetivação desses.

Através do CNPJ é possível se descobrir o nome da instituição e seu endereço, as atividades realizadas na área de atuação específica, natureza jurídica e a situação cadastral. Cada empresa deve emitir a nota fiscal com o número de seu CNPJ, utilizando-o também para a contratação de serviços, compra de mercadorias e financiamentos.

A numeração do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica possui oito dígitos, para a identificação da empresa, seguidos por 4 cuja função é identificar a área de atuação e, por último, outros dois números denominados de “código verificador”.

Veja também:

Como emitir o CNPJ?

Para emitir o CNPJ, recomenda-se a ajuda de alguém da área de contabilidade, preferencialmente de confiança, a escolha de cada um.

O primeiro passo é realizar o cadastro online pelo site da Receita Federal, preenchendo a Ficha Cadastral da pessoa Jurídica e o quadro de sócios e administradores e enviar a solicitação. ao fazer esse registro é necessário emitir um comprovante, também pelo site da receita. Para emitir esse comprovante, basta acessar o site da receita e consultar o CNPJ cadastrado e imprimir.

Depois, deve-se consultar a situação da situação em questão, através do número que consta no comprovante, validar os dados e verificar se há alguma pendência. Se estiver tudo nos conformes, o sistema disponibilizará o Documento Básico de Entrada no CNPJ, o DBE, que deverá ser entregue na jurisdição mais próxima definida pela Receita.

2 via do CNPJ

Cartão CNPJ atualizado

O Cartão CNPJ é o documento que contêm todas as informações a respeito da empresa, sendo de grande importância e necessário para a realização da maioria de suas atividades.

Para que seja válido, o Cartão CNPJ deve ser emitido exclusivamente através da Receita Federal

Para obter o cartão CNPJ atualizado, a pessoa jurídica deve acessar o site da Receita Federal através do link (www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/Cnpjreva_Solicitacao.asp, digitar os números do CNPJ e o código de verificação e segurança nos locais indicados e aguardar a abertura da página com os dados cadastrais e demais informações sobre a Pessoa Jurídica.

A empresa deve sempre manter o cartão CNPJ atualizado e possuir pelo menos uma cópia, por segurança e pela facilitação que este permite na realização das atividades e no dia a dia da PJ.

É importante sempre conferir com muita atenção os dados cadastrais, para se evitar diversos problemas ou dúvidas cadastrais.

Como tirar a 2 via do CNPJ ?

2 via do CNPJ – Para obter a segunda via do cartão CNPJ é feito o mesmo processo, basta acessar o site da receita Federal, na parte de pessoa jurídica (www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/Cnpjreva_Solicitacao.asp), digitar o número do CNPJ (apenas os números, sem os símbolos) e o código de verificação. A página que abrir, irá conter todos os dados do cartão CNPJ, podendo então ser impresso através de quaisquer navegadores

Ficou com dúvidas sobre como tirar 2 via do CNPJ? Deixe nos comentários.

Como tirar a 2 via do CNPJ
5 (100%) 1 vote
No Responses to “Como tirar a 2 via do CNPJ”

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *