Segunda Via CPF

Segunda Via CPF – Atualmente não se faz mais o antigo cartão azul do CPF, agora é gerado um comprovante com o número de inscrição no CPF. Tudo é feito pelo site da Receita Federal e uma segunda via também pode ser gerada a qualquer momento. Aqui mostraremos como proceder em ambos os casos sem nenhum custo.

Como tirar CPF grátis pela internet

Atualmente existe uma forma de se conseguir o CPF gratuitamente pela internet. Antigamente apenas era possível mediante ao pagamento de uma taxa em bancos públicos ou em agências dos correios.

Atualmente também é possível pagar essa taxa pelo serviço e obter o CPF, mas porque não fazer sem nenhum custo? Para isso, basta entrar no site da Receita Federal e seguir alguns passos.

Segunda Via CPF

Logo no topo do site, procure pela opção “CPF” e clique nela. Uma nova página será aberta e deve-se clicar em “inscrição” na área de residentes do Brasil. Agora, abaixo de “Como solicitar a inscrição” clique em “Inscrição de residentes no Brasil ou no exterior”

Segunda Via CPF

Feito isso, o processo está quase terminado. Basta clicar em “Pela internet, se a pessoa (…)” e o cidadão será direcionado ao preenchimento de um formulário. Com tudo preenchido, clique em “Enviar”.

Os dados serão analisados e se tudo estiver correto será gerado um número de CPF e o seu devido comprovante. Imprima-o ou anote o número pois atualmente o antigo cartão azul em plástico não é mais feito.

É importante ressaltar que o cadastro pelo site da Receita Federal só pode ser feito para aqueles que possuam titulo de eleitor, ou seja, aqueles acima de 16 anos. Quem estiver abaixo dessa linha de idade precisará solicitar a inscrição nas agências físicas ditas anteriormente acompanhado de algum responsável.

Segunda via CPF como tirar

Existem três formas de tirar a segunda via do CPF. Todas são pelo site da Receita Federal clicando neste link (http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoafisica/cpf/cpfsegvia.htm). O que difere cada opção é que um é para aqueles que apresentaram declaração de Imposto de renda nos últimos dois exercícios, outro não e ainda há uma terceira opção.

  • Imprimir segunda via CPF

Essa opção é para aqueles que não declararam imposto de renda nos últimos dois anos. Clique no link dado no parágrafo anterior e vá na opção “Imprimir Comprovante de Inscrição no CPF”.

Estando lá, basta preencher todos os dados requeridos e clicar em “Enviar”. Assim, sua segunda via do CPF será mostrada na tela.

  • Imprimir segunda via CPF pelo portal e-Cac

Essa opção é diferente da primeira porque serve para os que declararam imposto de renda nos últimos dois anos. Clique em “Imprimir Comprovante de Inscrição no CPF por meio do Portal e-CAC” e você será direcionado para o portal.

Será preciso um cadastro no portal e-Cac caso seja o primeiro acesso. Feito o cadastro, serão gerados um código e senha para logar na página principal do portal junto do seu CPF ou CNPJ.

Já logado no sistema e-Cac, vá em “Cadastros” e “Comprovante de inscrição no CPF”. Sua segunda via do CPF será exibida bastando imprimi-la.

  • Imprimir segunda via CPF pelo código de atendimento

Essa última opção serve para aqueles que pagaram a taxa de R$ 5,70 em algum banco público ou agência dos Correios. Na página dada anteriormente, clique em “Imprimir Comprovante de Inscrição no CPF utilizando Código de Atendimento”.

Outra página será aberta e apenas alguns dados serão requeridos para finalizar o processo e conseguir a segunda via do CPF.

Segunda Via CPF
5 (100%) 1 vote
No Responses to “Segunda Via CPF”

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Esse website utiliza cookies. Ao usar e navegar neste site, você concorda com nossa Politica de Privacidade. Informações detalhadas sobre o uso de cookies neste site estão disponíveis clicando em Mais Informações .
Ok, Entendi
Privacy settings ×