Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Atualizar boleto Itaú: Confira como atualizar e solicitar 2ª via de boleto do Banco Itaú

Se você é cliente do Banco Itaú e está com o boleto vencido ou não sabe como atualizar boleto Itaú, está no lugar certo! Os canais de atendimento do Itaú oferecem esses e os demais serviços do banco, tudo de maneira rápida e facilitada.

Para agilizar a emissão dos seus boletos e ficar em dia com suas contas, continue lendo este artigo e fique por dentro das principais funcionalidades do Banco Itaú.

Como atualizar boleto Itaú vencido

É normal! Às vezes, na correria do dia-a-dia, deixamos algumas coisas passar por despercebidas, como, por exemplo, o pagamento daquele bendito boleto. Mas, fique tranquilo. Se você esqueceu ou deixou de pagar um boleto no Itaú, ensinamos como atualizar boleto Itaú e gerar um novo. Acompanhe as próximas etapas:

  • Acesse a página de Boletos do Itaú Unibanco;Feito isso, selecione a primeira opção “Atualizar boleto vencido”;
  • Depois de clicar, vá em “Próximo”;
  • Posteriormente, digite o número do seu boleto (a numeração se encontra na parte superior direita do boleto, logo após o nome do banco);
  • Após digitar a numeração, confira e veja se está correta. Depois, clique em “Próximo” novamente;
  • Pronto! Agora é só imprimir o boleto com a data de hoje para o pagamento.

Cabe destacar que serão incluídos no novo boleto todos os valores dos juros e multas decorrentes do atraso.

Leia também:

Boletos Itaú no e-mail

É muito mais fácil e prático receber os boletos diretamente no e-mail, você não acha? Evita possíveis atrasos, perdas e extravios.

Além disso, a partir do momento em que você deixa de receber boletos em formato de papel, consequentemente, contribui para a preservação do meio ambiente, uma vez que ajuda na diminuição da produção de papel, tinta e os demais materiais usados. Confira como solicitar sua fatura diretamente no e-mail:

  • Acesse o site do Itaú Unibanco;
  • Vá até a opção “Cobrança E-mail”;
  • Depois, clique em “Próximo”;
  • Feito isso, digite o código de verificação que você recebeu no seu e-mail e clique em “Próximo” de novo;
  • Pronto! Agora você pode visualizar e imprimir o seu boleto, sem mais problemas.

Cabe destacar que o cadastro por e-mail deve ser disponibilizado pela empresa na qual você realizou a compra ou utilizou os serviços. Se ainda não recebe os seus boletos Itaú no e-mail, entre em contato com ela e realize o cadastro.

Atualizar boleto Itaú

2ª via de boleto

Solicitar a segunda via de boletos bancários pode ser um verdadeiro desafio para muita gente, afinal, cada banco possui regras e exigências específicas no que se diz respeito à emissão de guias e boletos.

Se você tem dúvidas sobre como gerar a 2ª via de qualquer boleto Itaú, saiba que é possível dar conta dessa tarefa em questão de minutos! Confira nas próximas etapas.

Primeiramente, acesse a central de boletos do Itaú Unibanco. Depois, você deve selecionar a opção 2ª via de boleto, checar as informações da página e prosseguir, informando o número do código de barras do boleto (linha digitável) ou os dados da agência. Leia e releia, para que nada dê errado com a impressão do documento. Essas informações estão localizadas no canto superior direito do boleto.

Fique atento para as informações e os demais dados do documento, como a data de vencimento, por exemplo.
Em caso de não possuir a via original do documento vencido, você terá que entrar em contato com o estabelecimento onde realizou a compra e solicitar todos os dados necessários para obter a segunda via do seu boleto.

Linha digitável

Você pretende pagar um boleto e não sabe o que é linha digitável? Está em dúvida e até deixou essa tarefa para depois? Pois fique sabendo que a linha digitável de um boleto é muito fácil de ser identificada.

O que é?

A linha digitável é uma das informações mais relevantes de qualquer boleto e, se você não deseja ter problemas com seus pagamentos, é melhor ficar de olho nela. Ela é o código principal do pagamento e permite que o dinheiro seja depositado no local de destino.

De acordo com as diretrizes da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), cada instituição financeira deveria possuir um formato padrão. No entanto, cada uma delas conta com uma linha digitável diferente, e assim acontece com o Itaú.

A numeração da linha digitável possui as informações do número do banco, agência e código do cedente, “nosso número”, vencimento e valor do título. Se dois boletos forem gerados com essas mesmas informações, a linha digitável será igual.

Ou seja, todos os pagamentos que acontecem através de boletos são roteados pelos dados presentes na linha digitável. Dessa maneira, o valor pago chega com segurança na conta do beneficiário, além de facilitar a identificação dos órgãos recebedores.

Banco Itaú: onde fica a linha digitável?

Assim como todos os bancos e instituições financeiras, a linha digitável Itaú se encontra no canto superior esquerdo de cada boleto. Vale destacar que, para cada boleto Itaú, o cliente precisa ficar atento ao código Itaú (341). Se algum dado ou informação estiver diferente, o Itaú sugere não efetuar o pagamento.

Ficou com dúvidas sobre atualizar boleto Itaú? Deixe nos comentários.

Atualizar boleto Itaú: Confira como atualizar e solicitar 2ª via de boleto do Banco Itaú
5 (100%) 2 votes

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *