Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Segunda via boleto Fies

O Fies é um dos mais importantes programas de incentivo a educação do Governo Federal. Se o Sisu e ProUni possibilitam o ingresso de maneira gratuita no ensino superior, o Fies possibilita condições de pagamento para alunos em situações específicas.

Como após a conclusão do curso iniciam-se as parcelas para quitação da dívida, é muito importante estar atento aos meios para emissão de segunda via dos boletos, para que assim, em caso de perda ou atraso na entrega, seja possível realizar o pagamento.

Sobre o FIES

O Fies é uma forma de financiamento educacional, sendo que a taxa de juros praticamente inexistente é o maior atrativo para os estudantes. O Governo Federal banca todas as mensalidades do curso, sendo que o aluno terá o tempo de três vezes o dedicado na universidade para pagar o financiamento, além de um período de carência de 12 meses.

Portanto, caso o curso dure quatro anos, o aluno terá um ano de carência e mais doze para realizar o pagamento, ou seja, diluindo as mensalidades por todo este período é possível possibilitar uma vida financeira estável para o profissional que estará entrando no mercado de trabalho de sua profissão.

Segunda via boleto Fies

Boleto Fies

No período de pagamentos é necessário estar executando o pagamento, mensalmente, dos boletos enviados pelo Fies. Caso o prazo vença, o cidadão automaticamente estará sendo considerado um “devedor”, ou seja, estará com saldo vermelho junto ao Governo Federal, porém, se por algum motivo o boleto não chegar até a residência, é possível imprimir a Segunda via boleto Fies.

Com essa situação, é extremamente importante estar pagando os boletos do Fies no prazo previamente estabelecido. Caso deseje emitir uma Segunda via boleto Fies, explicaremos todo o processo, que é muito simples. Todos os boletos podem também ser pagos através dos serviços de home bancking, sendo que no serviço prestado pela Caixa fica ainda mais fácil, tendo em vista que trata-se da instituição financeira responsável pela emissão das faturas mensalmente.

Tirar segunda via boleto FIES

Para tirar a segunda via boleto Fies basta acessar o site oficial da Caixa Econômica Federal e selecionar a aba destinada para emissões de segunda via. Uma página exclusiva para emissão dos mais diversos tipos de segundas vias abrirá, sendo apenas necessário selecionar a opção do Fies, que fará automaticamente um redirecionamento.

Caso queira acessar diretamente a página de emissão da segunda via boleto Fies, basta clicar aqui. Será necessário informar o CPF ou número do contrato, além de uma caixa de segurança, em que o usuário deverá digitar exatamente os caracteres expressos no campo ao lado da lacuna.

Segunda via boleto Fies

Segunda via boleto FIES – Atendimento telefônico

Caso tenha dúvidas ou não consiga fazer o processo, o cidadão pode entrar em contato através do número 0800 726 0207. Este é o número da Caixa Econômica Federal de atendimento exclusivo para os programas governamentais. Caso não seja possível fazer o processo via telefone, um redirecionamento para o número exclusivo do Fies será feito.

Todo o procedimento é muito simples de ser feito. Para uma maior segurança, utilize um computador que tenha antivírus instalado e seja usado apenas para navegação segura. Verifique se o navegador está devidamente atualizado.

Segunda via boleto Fies
5 (100%) 2 votes
No Responses to “Segunda via boleto Fies”

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *